Por 13 a 5, câmara aprova o fim da AMTT em PG

Por 13 a 5, câmara aprova o fim da AMTT em PG

Segundo reza a lenda, agora o problemático EstaR e tudo o que a AMTT fazia será de responsabilidade da Secretaria de Segurança Pública.

O povo pergunta: o pessoal da Segurança Pública, embora não sejam responsáveis por investigar crimes, mas que também são responsáveis pela "SEGURANÇA PÚBLICA" da cidade, terão capacidade para atender a mais esse abacaxi?

Lembremos que a cidade de PG, claramente, pelo que se vê diariamente no noticiário enfrenta graves problemas como a guerra de facções criminosas pelo controle do narcotráfico, os muitos homicídios que aterrorizam a população, diversos problemas de assaltos, roubos e furtos em plena luz do dia em diversas regiões da cidade e, também, o gravíssimo problema da cracolândia de PG que só aumenta a cada dia no Centro da cidade.

Mas, os vereadores, ajudando Beth 'a varrer o lixo do problema da corrupção envolvendo a empresa corrupta do EstaR', 13 deles, concluíram que seria uma boa eliminar a AMTT.

VEJA A VOTAÇÃO: link-câmara

TAMBÉM FORAM CRIADOS OUTROS 'CABIDÕES' NA DITA 'REFORMA ADMINISTRATIVA''.

Diz o resumo no Site da Câmara de Vereadores:

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (22/11), os parlamentares aprovaram, em primeira discussão, os Projetos de Lei do Poder Executivo que complementam o pacote de reformas administrativas enviadas ao legislativo Municipal.

Foram aprovados os Projetos de Lei 192/2021, que cria a Agência de Inovação e Desenvolvimento de Ponta Grossa, 193/2021, que cria a Secretaria Municipal de Cultura, em substituição à Fundação Municipal de Cultura; e PL 195/2021, que extingue a Autarquia Municipal de Transito e Transporte, atribui o serviço de fiscalização do trânsito e do Estar para a Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública e o serviço de fiscalização do transporte coletivo e individual de passageiros para a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento.

Ainda de autoria do Executivo, foi aprovado o Projeto de Lei 296/2021, que autoriza a abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 1.514.365,72. O crédito reordena valores a Secretaria Municipal de Educação para custeio de despesas com a manutenção da merenda dos Centros Municipais de Educação — CMEIS e Escolas municipais.

O Plenário aprovou o Projeto de Lei 280/2021, do vereador Divo, que Concede Titulo de Cidadão Honorário de Ponta Grossa a Mario Cezar Martinez Filho; e o Projeto de Lei 297/2021, do vereador Daniel Milla, que promove alterações na Lei n° 7.170, de 05/05/2003.

Em segunda discussão, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 196/2021, do Poder Executivo, que altera a Lei 12.041/2014, que criou a Procuradoria Geral do Município. Pela proposta, a Procuradoria Geral passa a contar com um novo organismo: o Fundo Municipal da Procuradoria Geral do Município, de natureza administrativa, com autonomia jurídica, financeira e contábil.


Leia também
X